Roubo e suas consequências

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Roubo e suas consequências

Mensagem  Antonio Luiz em Qua Mar 21, 2012 8:10 pm

Um olá a todos (meu 1º post aqui). Jogo a pouco tempo o Skyrim pelo ps3. (umas 30 horas de jogo ainda).

Queria saber o seguinte. Eu já loibastante sobre roubos e até vi os videos dando dica em como robar lojas e afins com o tal dos baldes na cabeça dos caras. Porem li em algum lugar que mesmo que vc roube sem ninguem ver , tipo uma sala em que só está você ou qq outra situação em que não é visto, as vítimas acabam notandop a falta de itens depois e mandam "capangas" atrás de vc.

Bom, eu qeria saber se é verdade e o que isso tras de consequência alem disso. Tipo se sou bem vindo numa casa, loja e cidade e faço o roubo secreto, tem como eles me tratarem diferente depois ou nada a ver?

Outra, li no proprio jogo que roubar cavalo é sempre crime, mas se depois que eu matei um monte de bandidos (bandits) e sobra o cavalo deles? La aparece steal e tal, mas o fato de eu andar com ele por ae pode me deixar mal visto ou causar provblemas de alguma forma?

Alias o cavalo comprado se "comporta" de outra forma? Pois fiz um pequeno teste e o cavalo que peguei de uns bandidos costuma ir embora quando desmonto dele. Não comprei um cavalo ainda.

Enfim, obrigado desde já com as dúvidas, pergunto tudo isso pois não quero me indispor precipadamente com certos personagens no jogo.

Antonio Luiz

Ver perfil do usuário

Hummm....

Mensagem  Seu_Madruga em Dom Mar 25, 2012 3:37 am

Cara é simples. Se vc roubar sem ninguém ver não tem problema nenhum. Vc rouba a casa inteira do mané e depois vai conversar com ele numa boa, muito engraçado...

Mas se por um estantinho só alguém te ver fazendo pickpocket, lockpicking ou simplesmente roubando um objeto no canto esquedo da tela aparece uma recompensa por seus crimes (em geral são baixas por roubo... altas mesmo são por assassinato) e o guardas da cidade vem te pentelhar... aonde eles vem te interrogando e vc tem as opções:
- de subornar o guarda (vc paga o preço da sua recompensa mas perde todos itens roubados)
- ir pra prisão passar um tempinho na cadeia (Aonde tem um jeito bem dificil de escapar e reaver todos os seus itens, inclusive os roubados mas vc só tem um lockpick então dê um save hehehe... ou pode esperar pra sair depois de um tempão)
- enrolar o guarda dizendo q não foi vc (Tua Skill Speech tem q estar alta pra funcionar)
- Tentar fugir da cidade (o q aumenta sua recompensa e em qq cidade do reino q os guardas vem atras de vc)
- Lutar e matar os guardas (Pior das opções... A recompensa pela sua cabeça vai as alturas, vc perde todos o privilegios nakele reino e todas pessoas do reino se viram contra vc)

Uma coisa engraçada acontece tb... parece q alguns personagens não gostam de vc e mesmo qdo vc rouba a casa deles sem ninguém ver eles "sabem" q foi vc (e consequentemente mandam bandidos te baterem...) Um exemplo disso foi q em Riverwood (o 1º vilarejo) eu ajudei o Sven e sacaneie o Faendal, então o Faendal pegou um odio mortal de mim e qdo eu roubei a casa dele (sem ninguém ver... nem ele) ele botou uns mercenarios pra me bater... mas não tinha nenhuma recompensa no reino.... acho q seria como se o cara não tivesse provas mas achasse q eu fui o culpado, então como ele não pode provar q sou eu, ele manda uns mercenarios pra fazer o serviço sujo... d qq forma mato os trouxas q vem atras de mim e fico com o dinheiro deles... heheh

Fora isso todos os outros personagens adoram vc... principalmente se vc já for o thane do reino! Roube geral... se ninguém ver, todos te cumprimentarão com um sorriso hahahah... se vc roubar tudo q eles tem e eles não verem.... não faz a menor diferença pro jogo... (eu mesmo roubei TODA Whiterum e continuo sendo thane de lá e amado pelos cidadãos) o q os olhos não vêem, coração não sente! hehehe

AH! Sobre as coisas q vc rouba Uma coisa muito importante: dê preferencia para roubar coisas q vc vai usar! Como dinheiro, Poções, minérios, ingredientes ou armas e armaduras poderosas q vc VÀ USAR... pq o q vc roubar, vc não vai poder vender!!! então pq fique esperto pra não roubar coisas pelo valor delas e depois não poder vender pra ninguém.... (tem uma habilidade alta da Skill Speech q é vender até artigos roubados... mas custa muito pontos pra obter ela e eu preferi investir em outras skills...)

Sobre o cavalo é o seguinte... se vc roubar o cavalo dos bandidos q tentarem te matar, tudo ok nada acontece. Se vc roubar os cavalos de um estabulo ou de um cidadão de bem vc ganha uma recompesa pela sua cabeça. Todos os cavalos q não são seus depois q vc desce da cela voltam para o ponto aonde eles ficavam parados inicialmente.

Se vc comprar um cavalo ele vai aparecer em todos os lugares q vc fizer fast travel... mas andar de cavalo não foi uma boa pra mim não... no cavalo vc só corre... aparecia um urso ou um tigue eu tinha q descer do cavalo e enfiar a porradas nesses bichos... (O cavalo q vc compra até parte pra porrada do seu lado... mas mais atrapalha do q ajuda...) então eu prefiro ir correndo mesmo (Com Alt apertado heheh) e investi em stamina tb.... Mas se vc quer mesmo um cavalo sinistro procure fazer as missões da Dark Brotherhood... lá eles vão te arrumar a chance de arrumar o cavalo mais responsa do jogo! Sinistro mesmo!

espero te ajudado!
Abrs!

Seu_Madruga

Ver perfil do usuário

Re: Roubo e suas consequências

Mensagem  Antonio Luiz em Ter Mar 27, 2012 4:19 pm

Cara, valeu mesmo. Alem de completa, a resposta me esclareceu pontos que com certeza eu iria ter dúvida tb. Eu desconfiava que era assim mesmo, mas nem me toquei do negocio de vender itens roubados. Valeu mesmo, isso vai ser útil pra outro char meu que tenho em outro save.

Sobre os "capangas" que mandam quando alguém desconfia, comigo foi assim na primeira vez (se quiser ler a historinha):

Meu char sempre foi “certinho” sem nenhum tipo de roubo e tal, porem em Whiterun eu comecei uma missão secundaria de pegar uma prova sobre o destino do filho de uma mulher “Missing in Action  Find evidence of Thoralds’s fate”. Bom entrei na casa dos Battle Born “sem arrombar” e até tive contato (conversa) com uma pessoa lá dentro. Passeando pela casa achei o tal diário e peguei sem ninguém ver. Entreguei depois pra Avulstein e no fim ainda nem completei a “quest” pois fui pra escola de magos, mas isso é outra história LOL.

Um belo dia quase no final das missões da escola de magos, apareceu uma galera tentando me pegar no pátio da escola, achei que a escola estava sendo atacada já por causa das quests principais de lá (LOL), mas ai eu percebi que era comigo mesmo, e vendo o “contrato” entendi a parada.

Antonio Luiz

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: